top of page

SOBRE

Graduada em Matemática pela Universidade de Brasília (2006), mestre em Geologia pela Universidade de Brasília (2008) e doutora em Matemática Aplicada pela Unicamp (2017). Atualmente é professora da Universidade de Brasília, e atua com educação do campo, no campus de Planaltina, e processamento sísmico, no Observatório Sismológico. Tem experiência na área de Educação do Campo, com ênfase em educação matemática, e na área de Matemática Aplicada, com ênfase em Geofísica Computacional, atuando principalmente nos seguintes temas: processamento sísmico, imageamento de difrações e análise de sinais.

EDUCAÇÃO

INTERESSES EM PESQUISAS

Imageamento de difrações

Enquanto o imageamento de reflexões é usado para imagear grandes estruturas na subsuperfície, o imageamento de difrações permite fazer imagens de objetos menores do que o limite de resolução sísmica. Esta técnica tem sido utilizada pela indústria para imagear ambientes fraturados, canais e pinchouts.

2002 - 2006

Universidade de Brasília

Bacharelado em Matemática

Aprendizagem automática

Do inglês machine learning, a aprendizagem automática é a área do conhecimento que permite que computadores aprendam sem serem explicitamente programados para isso. Aplicações de técnicas de aprendizagem automática para problemas de sísmica têm sido um campo interessante de pesquisa.

Educação do campo

"Educação no campo é uma modalidade da educação que ocorre em espaços denominados rurais. Diz respeito a todo espaço educativo que se dá em espaços da floresta, agropecuária, das minas e da agricultura e ultrapassa, chegando também aos espaços pesqueiros, a populações ribeirinhas, caiçaras e extrativistas." Como uma das minhas frentes de atuação no ensino dentro da Universidade de Brasília, tenho interesse em pesquisas sobre educação matemática e etnomatemática dos povos do campo.

2006 - 2008

Universidade de Brasília

Mestrado em Geologia

2009 - 2017

Universidade Estadual de Campinas

Doutorado em Matemática Aplicada

bottom of page